segunda-feira, 30 de julho de 2012

Círculos de energia

     Os nomes são muitos, círculo vital, círculo de força, círculo sagrado, roda do poder, mas na verdade todos esses nomes se resumem em uma propriedade específica do círculo, a energia. O blog Jardim dos Magos, como já dito, explica aos aprendizes como a magia age no meio físico, portanto não se preocupe, você compreenderá o sentido do círculo.
     Antigamente, os bruxos traçavam o círculo com suas varinhas, acendiam rodas de fogo e desenhavam símbolos no chão, tudo para se protegerem dos demônios que estavam prestes a invocar.
     Acontece que com a evolução da sabedoria humana no que se refere aos conhecimentos perante a magia, os bruxos deixaram de ser ignorantes e se transformaram em verdadeiros magos, a partir daí, começa a nova geração da prática.
     Então os novos magos aprenderam a substituir o pentagrama pela estrela de seis pontas (ou estrela de davi) e assim surgiram os primeiros círculos sagrados da alta magia branca.


O circulo então, continuou exercendo a função de proteger os magos, porém com um poder mais forte, onde por causa do uso adequado da magia, o circulo quando misturado com a energia dos incensos e da lua, produzia um campo magnético no chão que era capaz de recrutar os maus espíritos e ainda potencializar amuletos e talismãs.









Nenhum comentário:

Postar um comentário