As quatro formas de encantar
Como visto, sabe-se que a magia possui quatro formas de ser executada dentro dos termos da alta magia branca. A seguir, conhecerás os meios de executar encantamentos através das quatro magias, é importante lembrar que são poucos os encantamentos onde apenas a magia de um elemento será conjurada.
Como visto, sabe-se que a magia possui quatro formas de ser executada dentro dos termos da alta magia branca. A seguir, conhecerás os meios de executar encantamentos através das quatro magias, é importante lembrar que são poucos os encantamentos onde apenas a magia de um elemento será conjurada.
É evidente que você já conheça a importância de um caldeirão na magia, mas pessoalmente, duvido que realmente conheça as verdadeiras propriedades. Em falsas religiões, como a wicca por exemplo, o caldeirão representa o útero da deusa Lilith, nele as bruxas conservam os elementos ritualísticos de que precisam, e muitas vezes usam o próprio sangue para selar pactos com supostas deidades. Porém, saiba que assim como posso usar do fogo para me aquecer, posso usá-lo para me queimar, portanto compreenda que o caldeirão possui o poder tanto de destruir pessoas, como o de alimentá-las com a benção de Deus.
Os encantamentos encaldeirados, estão relacionados com o elemento água e a lua cheia. Uma vez que ervas e plantas sejam dissolvidas na água fervente de um caldeirão, a água tem o poder de neutralizar a energia dessa matéria, uma vez que a energia é neutralizada pela água através das suas mãos e da sua vontade, é que as energias começam a agir em seu favor e assim executando o que chamamos de magia.
Se o alho que protege for concentrado na água que neutraliza, e se da sua boca que profetiza saírem boas palavras acompanhadas das mãos que conduzem as energias, esteja certo de que a energia da natureza (ou a força de Deus) irá agir em seu favor, tenha a certeza, acredite e confie, pois se você que crê em Deus, sabe que o seu reino é dotado de sua força, esteja certo de que a energia que usa para atingir os bens de seu poder, será manipulada por você a partir da benção do Criador.
É a partir deste conhecimento e desta filosofia que os magos desde antes de cristo, começaram a estudar a arte de fabricar poções, o Jardim dos Magos irá com certeza lhe oferecer uma série de poções que poderás fabricar, entretanto uma vez que você saiba as corretas propriedades, das plantas, dos incensos, das flores, das pedras, das velas e dos elementos, poderás fabricar suas próprias poções e produzir seus próprios encantamentos.
A segunda forma de encantar, consiste na vibração da energia da terra sobre a lua crescente, as poções podem ser incluídas nesse tipo de encantamento, porém não deve ser a fonte da energia, e sim os elementos da terra, como pedras e rochas encantadas, como por exemplo, o mármore, a ametista e os cristais de quartzo. Note que nos encantamentos da lua cheia, no caldeirão com água usamos as ervas, já na magia da Terra, usaremos não um caldeirão, mas sim um circulo como fonte de energia, dentro dele os cristais e fora as pedras, e para que as energias comecem a ser alteradas, é fundamental usar orações a Deus, que firmam o seu contato com a natureza.
Para a magia do elemento ar, sobre a luz da lua minguante, devem ser feitas apenas meditações ao ar livre usando na roupa ou no corpo, o símbolo da estrela de Davi. Para esse tipo de encantamento, recomenda-se incensos de eucalipto ou mirra, e também flores como rosas brancas e jasmim. Nesse tipo de magia, a vontade e o desejo também deve ser canalizado.
Na magia do fogo, o luto pela lua deve ser cerimoniado com ervas postas ao fogo. Pratos de barro com folhas de louros acesas em pequenas chamas são uma forma excelente de magiar sobre a lua nova, neste tipo de encantamento, a pronuncia de palavras benignas em culto ao Criador são essenciais, principalmente se ao fogo também for lançado um punhado de sal grosso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário